Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > Modelos dos Trabalhos Escritos do Tempo Comunidade

Modelos dos Trabalhos Escritos do Tempo Comunidade

• Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 08h54
  • Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 08h45

O Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Marabá Rural é ofertado em regime de alternância pedagógica composto por tempos e espaços formativos na escola e na comunidade. O Tempo Comunidade é compreendido em tempo trabalho com a família e tempo pesquisa. O mesmo visa a ressignificação dos conteúdos escolares e o diálogo com os saberes populares e práticas de vida. Os estudantes pesquisam a realidade do meio familiar e/ou comunitário em que vivem, considerando as suas várias dimensões (histórica, econômica, cultural, social, ambiental e política) para subsidiar as atividades formativas no tempo escola.

O referido curso tem caráter regular, organizado em três ciclos e ao final de cada ciclo é cobrado um produto. O primeiro é o Diagnóstico do Lote que é construído por meio de pesquisas realizadas no lote e na comunidade. O segundo é o Plano de Melhoria do Lote, o mesmo é elaborado a partir das problemáticas levantadas no Diagnóstico. Já o terceiro e último produto é a Implantação de experimento no lote a partir do Plano de Melhoria e Relatório de estágio profissional.

Os modelos do Diagnóstico do Lote e do Plano de Melhoria do Lote são os seguintes:

MODELO DO DIAGNÓSTICO 14 12 2017

MODELO DO PLANO DE MELHORIA DO LOTE 14 12 2017