Página inicial > Últimas Notícias > Visita técnica ao IFTO campus de Araguatins

• Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 12h40
imagem sem descrição.

Visita técnica ao IFTO campus de Araguatins

Nos dias 16 e 17 de junho de 2016, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Pará campus Rural de Marabá realizaram visita técnica no Instituto Federal do Tocantins campus de Araguatins.

Por meio da visita, os alunos tiveram oportunidade de vivenciar várias práticas e conhecer novas metodologias de trabalho. A visita englobou os temas de administração rural com a palestra do Professor Alfonso Siqueira, que também conduziu os alunos nas instalações de suinocultura tradicional e alternativa com foco na produção sustentável no bioma amazônico. Também foram visitados os setores de piscicultura, avicultura de corte e postura acompanhados pelo técnico Wellington Vieira e os setores de bovinocultura de corte e leite conduzida pelo técnico Marcio Santana.

Esta foi uma atividade integrada (ensino e extensão) organizada pelos professores Danillo Henrique, Joana Patrícia, Suzenny Rechene, pelo Diretor de Extensão Carlos Batista com acompanhamento do Departamento de Assistência e Saúde da Comunidade Acadêmica (DASCA) representado pela Técnica em Enfermagem Maria da Paz.

Para os alunos este tipo de atividade contribuiu para o crescimento profissional além de entusiasmá-los com as possibilidades de crescimento e sucesso profissional que o meio rural pode oferecer, conforme declarou a aluna Maria Francisca Portela Chaves: “A visita contribuiu na ampliação da minha visão em relação ao que eu já havia estudado na teoria. Hoje, tenho outra visão (mais crítica), quando se compara a teoria e a prática. Sabemos que praticamente tudo que vimos lá já havia sido nos passado em sala pelos educadores, porém, aquelas práticas são o que realmente nos capacitam para atuarmos como técnicos. Ou seja, a visita contribuiu diretamente e expressivamente na minha vida profissional de uma forma super, hiper e mega positiva. Estou muito grata a todos que tiveram a brilhante ideia de nos presentear com a visita. Parabéns aos organizadores”.