Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Comissão de Gestão Ambiental

Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 10h16 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 14h07 | Acessos: 409

Plano de Ação de Meio Ambiente do IFPA – Campus Rural de Marabá

Entre os objetivos do Plano de Ações de Meio Ambiente do campus estão aqueles já previstos pelo Plano de Ação Institucional e que contempla todos os campi, tais como: promover a ampla divulgação da Política de Meio do IFPA; desenvolver ações sistêmicas, articulando a comunidade interna para a execução da Política Institucional de Meio Ambiente; cumprir a legislação ambiental aplicável com a finalidade de proteger o meio ambiente e promover o bem estar da comunidade interna; promover o diagnóstico ambiental das atividades pedagógicas e de gestão do IFPA – Campus Rural de Marabá; elaborar do Plano de Logística Sustentável do campus; elaborar o relatório anual de ações e metas ambientais e o relatório anual de sustentabilidade ambiental do campus, entre outros.

PARA BAIXAR O PLANO DE AÇAO CLIQUE AQUI



Plano de Logística Sustentável do Campus Rural de Marabá (PLS-CRMB)

O Plano de Logística Sustentável - PLS é uma ferramenta de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas, que permite ao órgão estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na administração pública. O plano leva em consideração: a proteção ambiental, justiça social e desenvolvimento econômico.

O PLS do Campus Rural de Marabá facilitará o entendimento de todos os seus setores e departamentos, das ações que já praticam e ou podem melhorar no aspecto da sustentabilidade e racionalização de recursos advindos da administração pública. Considerando a missão do Campus e linha de atuação, propõe atividades que vão desde o melhor uso da água e energia elétrica, bem como a manutenção de seus diferentes ecossistemas naturais e agrícolas.

Este documento poderá ser revisto anualmente, de modo a atender a manutenção de práticas sustentáveis, sobretudo considerando as legislações atuais. O documento apresenta ações com a vigência de 2019 a 2023, de acordo com o período estabelecido pela Pró Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) em sua proposta institucional.

PARA BAIXAR O PLS-CRMB CLIQUE AQUI



Diagnóstico Ambiental das Atividades Pedagógicas e de gestão do IFPA – Campus Rural de Marabá

O diagnóstico ambiental das atividades pedagógicas e de gestão ambiental do IFPA - campus Marabá Rural é referente a 2019. Esse diagnóstico tem como objetivo caracterizar a situação atual em níveis de práticas sustentáveis adotadas para mitigação de impactos ambientais, sociais e econômicos, bem como pontos a serem melhorados, tanto aqueles relacionados às práticas pedagógicas, como aqueles relacionados a gestão ambiental

São abordados neste relatório os seguintes temas: energia, resíduos sólidos, consumo de copos descartáveis, consumo de água e geração de efluentes, consumo de papel, sustentabilidade nas contratações e aquisições, promoção qualidade de vida do servidor, consumo de combustível, consumo de cartuchos de impressoras e programas de educação ambiental. 

PARA BAIXAR O DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E DE GESTÃO DO IFPA – CRMB CLIQUE AQUI



Concurso do Selo da Comissão de Meio Ambiente do Campus Rural Marabá

A Comissão de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará do Campus Rural de Marabá, visando estimular o conhecimento e criatividade dos estudantes sobre meio ambiente, resolve tornar publico a abertura do concurso interno para a escolha da melhor SELO que represente a Comissão de Meio Ambiente, lembrando que esta iniciativa objetiva-se fomentar conscientização ambiental. 

PARA BAIXAR O EDITAL CLIQUE AQUI



Documentos

-Portarias da Comissão de Gestão Ambiental – CRMB:  Portaria 303 2019  Portaria 74 2020

- Contato comissão : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página