I FEIRA TÉCNICO CIENTÍFICA DO IFPA CAMPUS RURAL DE MARABÁ

• Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 16h12
  • Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 16h47

Nos dias 13 e 14 de junho o IFPA Campus Rural de Marabá realizou a I Feira Técnico Científica – I FETEC, com o Tema: Estratégias para do Desenvolvimento da Agricultura Familiar. O evento reuniu um público de mais de 300 pessoas entre estudantes, professores e comunidade em geral. No primeiro dia de evento ocorreram três palestras magnas no auditório da Faculdade Metropolitana, além da apresentação cultural da Banda da Fundação Casa da Cultura de Marabá. Segundo o Professor Dr. Marcelo Brandão da UFCG, um dos palestrantes do evento, “Impressionou-me a pujança do Campus e a dedicação de todos os envolvidos na organização e execução do evento. A discussão sobre a temática “Agricultura Familiar” nesta região específica, é sempre positiva. O reconhecimento das potencialidades locais pode contribuir para a promoção da melhoria da qualidade de vida dos núcleos familiares”. A I FETEC também recebeu o Chefe da 7ª Unidade de Desenvolvimento Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF, o Me. Romualdo Ramos. No segundo dia a programação contou com 10 Oficinas e apresentação de mais de 60 trabalhos em formato de banner. Os trabalhos premiados foram: 1º Lugar – Uso de Práticas Agroecológicas para a Manutenção de Quintais Agroflorestais Urbanos no Município de Cametá-PA, 2º Lugar – Criação de Galinhas Caipiras em Sistemas Semi-intensivo na Comunidade de Livramento em Cametá-PA e 3º Lugar – Os Métodos de Ensino Preferidos por Alunos Ingressantes no Curso Técnico em Agropecuária Integrado. Para a Coordenadora da I FETEC Profª Dr.ª Joana Patrícia “Foi gratificante realizar uma evento com este. Estou muito satisfeita com o resultado, por que sempre aprendemos muito, e nossa equipe do IFPA se mostrou muito comprometida e competente, agradeço a todos. Este será um de muitos que virão”.

Auditório Faculdade Metropolitana                                                      I FETEC

Oficinas                                                                                                     Oficinas

Comissão de Organização                                                                    Comissão de Organização

Oficinas                                                                                                    Banda da Fundação Casa da Cultura