Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota de Pesar - Marta Maria Pernambuco

::cck::117::/cck::
::introtext::

É com grande pesar e tristeza que, em nome dos servidores do Campus Marabá Rural - CRMB, lamentamos a perda irreparável da Professora Marta Pernambuco.
 
Ela que nos deixou tantos e valiosos ensinamentos. Essa grande educadora, na melhor acepção do termo, sempre foi coerente com os seus ideais, durante toda a sua vida.

 

Portanto, a luta da Profa. Marta nao acaba com a falência do corpo, mas segue com aqueles que partilham dos mesmos ideais e constroem uma educação que parte da realidade e assume o compromisso da transformação.
 
Educadora progressista nunca ficou "represada em águas paradas", ao contrário, inovadora em suas práticas, sempre estimulou seu alunos ao trabalho coerente,  contribuindo significativamente com formação de  professores, ou seja, com redes de ensino em processos de ressignificação das praticas docentes em serviço. 
 
A contribuição construída no CRMB  gerou a atuação nos polos Vigia, Piçarra, Itupiranga e Marabá, trazendo importantes mudanças nas práticas curriculares dos professores do campo. Sua coerência profissional e capacidade de diálogo são um legado para nós. 
 
Marta Maria Pernambuco, com tua força presente, tua sensibilidade sutil e o impulso gerador da tua palavra, você nos marcou. 
 
Toda Comunidade Acadêmica do Campus Marabá Rural, especialmente aqueles que tiveram o prazer  da convivência, agradecem pela oportunidade de conhecer um novo jeito de construir o conhecimento para alcançar um outro processo de ensino-aprendizagem, na certeza de tua presença viva.
 
Obrigada professora Marta Pernambuco pela contribuição deixada no CRMB e em cada professor que participou do processo formativo entre 2011 e 2014.
 

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::

  • Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 16h30
  • Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 16h30
  • Acessos: 334

::cck::117::/cck::

registrado em:
Fim do conteúdo da página